Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Jovem de 17 anos é apreendido por aplicar golpe em loja

(Foto: Divulgação PM) - Jovem de 17 anos é apreendido por aplicar golpe em loja
(Foto: Divulgação PM)

Um jovem de 17 anos foi apreendido nesta terça-feira (21) pela Polícia Militar suspeito de aplicar um golpe em uma loja de eletrônicos em Antonina. De acordo com a PM, ele estava comprando um aparelho celular e apresentou documentos falsos no estabelecimento.

O vendedor desconfiou dos documentos que o adolescente portava e acionou a polícia. O jovem alegava que tinha 19 anos. Uma consulta no Sistema de Informações da Secretaria de Segurança Pública apontou que ele possuía dois registros de identidade, sendo um deles fraudado.  

Durante a abordagem, o jovem disse que não podia ser algemado, pois tinha 17 anos. Foi necessário leva-lo até a sua residência e entrar em contato com o seu pai, que confirmou que o suspeito tinha menos de 18 anos.

Na casa dele também foram encontradas duas carteiras com identidade em nome da mesma pessoa e diversos talões de cheques de vários bancos, além de cartões de banco. Em seu computador também havia diversos diplomas e documentos falsificados em formato digital.

O jovem foi encaminhado, junto ao seu pai, à 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Antonina. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.

Colaboração Paula Schreiber e 3ª Companhia do 9º Batalhão da Polícia Militar