Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Jovens envolvidos em roubos a bancos e cofres são presos em Curitiba

(Foto: Divulgação Polícia Civil) - Jovens envolvidos em roubos a bancos e cofres são presos em Curitiba
(Foto: Divulgação Polícia Civil)

Dois irmãos, de 24 e 27 anos, foram presos junto com uma jovem de 24 anos, suspeitos de participação em uma quadrilha especializada em furtos e roubos a bancos. De acordo com a polícia, eles também atuavam com arrombamentos a cofres de estabelecimentos comerciais.

As investigações do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) levaram a polícia até o trio, que foi preso nesta quinta-feira (10) no bairro Orleans, em Curitiba. Uma denúncia indicou que o grupo estaria planejando ações no estado de Santa Catarina. Eles tentaram, inclusive, arrombar o cofre de uma loja de departamentos, na cidade de Chapecó (Santa Catarina), mas deixaram o local sem conseguir levar nada.

“Eles moravam no bairro Orleans e possuíam uma loja de materiais de construções no local, situada na rua Toaldo Túlio, a qual era utilizada para lavagem de dinheiro”, disse o delegado-titular da unidade, Rodrigo Brown. Os três foram presos em flagrante e não reagiram à abordagem policial.

(Foto: Polícia Civil do Paraná)(Foto: Polícia Civil do Paraná)

Com eles os policiais encontraram diversos equipamentos utilizados para arrombar estabelecimentos e também para realizar cortes em cofres. A equipe apreendeu ainda uma espingarda de calibre 12, um simulacro de arma de fogo e uma maleta bloqueadora de sinais.

“Esse equipamento custa, em média, R$70 mil. Foi a primeira maleta apreendida no Paraná”, destacou Brown. Dois veículos também foram apreendidos: uma BMW e um i30.

Colaboração Polícia Civil

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo