Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Justiça afasta secretário de Fazenda Rio Grande

(Foto: Divulgação/Prefeitura) - Justiça afasta secretário de Fazenda Rio Grande
(Foto: Divulgação/Prefeitura)

O secretário de Urbanismo de Fazenda Rio Grande, Gerry José dos Santos, foi afastado liminarmente pela Justiça. A decisão foi decretada em meio a uma ação do Ministério Público (MP-PR) contra o ex-prefeito do município e outras 14 pessoas.

O grupo é acusado de participar de um esquema de fraudes contratuais. Segundo a promotoria, uma empresa de prestação de serviços de fisioterapia e gerontologia tem sido beneficiada irregularmente pela prefeitura.

O esquema estaria em funcionamento há 15 anos. As supostas irregularidades podem ter causado um prejuízo estimado em quase R$ 1,5 milhão aos cofres municipais.

A defesa do secretário afastado não foi localizada para comentar a decisão liminar, que pode ser revertida pelo Judiciário ao analisar os argumentos completos da acusação e da defesa.

Outros investigados

Além do secretário afastado, a 2ª Promotoria acusa outros dois secretários municipais (de Habitação e de Assistência Social), o ex-prefeito Francisco Luís dos Santos (2009-2012), servidores, ex-agentes públicos e empresários.

Colaboração MPPR

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo