Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Justiça autoriza visita de Comissão ao ex-presidente Lula

(Foto: William Bittar) - Justiça autoriza visita de Comissão ao ex-presidente Lula
(Foto: William Bittar)

Em decisão proferida nesta segunda-feira (16), a juíza federal substituta da 12ª Vara Federal de Curitiba, Carolina Moura Lebbos, autorizou a visita da Comissão de Direitos Humanos e Participação Legislativa do Senado Federal ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde o dia 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal, na capital paranaense. A visita deve acontecer nesta terça-feira (17).

De acordo com a decisão, a juíza não recebeu nenhuma informação de violação ao direito de pessoas custodiadas na Polícia Federal, mas aprovou a visita. “Embora não tenha chegado ao conhecimento deste Juízo qualquer informação de violação a direitos de pessoas custodiadas na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, já dotadas de defesas técnicas constituídas, tampouco tenha sido expressa no ofício a motivação da aprovação da diligência, dê-se, desde logo, ciência à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba e ao Ministério Público Federal”, diz o documento.

Segundo a assessoria do Partido dos Trabalhadores (PT), os senadores que devem chegar a Curitiba para a visita são: Ângela Portela (PDT-RR), Fátima Bezerra (PT-RN), Gleisi Hoffmann, Humberto Costa (PT-PE), João Capiberibe (PSB-AP), José Pimentel (PT-CE), Lídice da Mata (PSB-BA), Lindbergh Farias, Paulo Paim (PT-RS), Paulo Rocha (PT-PA), Regina Sousa, Telmário Mota (PTB-RR) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). Eles serão recepcionados na cidade por Roberto Requião (PMDB-PR).

Também nesta segunda-feira (16), os manifestantes que acampam no entorno da Polícia Federal fizeram um acordo para deixar o espaço até às 18 horas desta terça-feira (17).

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo