Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Ladrões invadem fazenda e levam 180 cabeças de gado

- Ladrões invadem fazenda e levam 180 cabeças de gado

Cento e oitenta animais da raça nelore foram levados da fazenda Pauluqui, no município de Cafezal do Sul. O caseiro da propriedade e a família dele foram feitos reféns durante quase 12 horas. A operação criminosa envolveu dois caminhões e um veículo de passeio. O dono do rebanho oferece recompensa por informações.

Segundo o caseiro, dois ladrões invadiram a sede na tarde de sexta-feira (22) e o assalto foi concluído na madrugada deste sábado. O boletim de ocorrência só foi registrado no início da manhã pelo funcionário. Ele afirmou que não conseguiu acionar antes os policiais porque não encontrava o celular.

Pelas dimensões do assalto, é muito provável que mais bandidos estejam envolvidos. O caseiro relatou que só conseguiu ver duas pessoas e que o tempo todo ficou preso em um cômodo da casa com a esposa. Mediante ameaça de morte, saiu apenas para receber o filho, que chegava no veículo escolar.

Este é um dos maiores assaltos a propriedade rural na região de Umuarama. Além do gado, vários objetos da fazenda foram levados, incluindo uma arma de fogo. A área é arrendada pelo médico veterinário José Luiz Batista, 64 anos, dono do rebanho.

“É o resultado de uma vida de trabalho”, disse um familiar de Batista. “Estamos confiantes no trabalho da polícia, mas como sabemos da complexidade e das circunstâncias, decidimos oferecer uma recompensa a quem oferecer informações que possam levar ao paradeiro dos animais”, acrescentou.

Com informações do OBemdito

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo