Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Levantamento vai fazer diagnóstico da realidade de crianças e adolescentes

(Foto:Joel Rocha/SMCS) - Levantamento vai fazer diagnóstico da realidade de crianças e jovens
(Foto:Joel Rocha/SMCS)

Um estudo vai traçar o diagnóstico da realidade social de crianças, adolescentes e jovens de Curitiba. O levantamento será realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Curitiba (Comtiba) e a Fundação de Ação Social (FAS), que pretendem identificar as demandas e vulnerabilidades.

O público será entrevistado por toda a cidade e, a partir destes dados, será possível realizar um mapeamento de toda a rede de atendimento, não governamental e governamental. A proposta é identificar demandas e vulnerabilidades sociais. Além disso, as informações subsidiarão a tomada de decisões, direcionando recursos físicos, financeiros e humanos para ações prioritárias em diferentes áreas, como educação, saúde, esporte, cultura, assistência social, defesa dos direitos”, comenta a coordenadora geral do diagnóstico, Ermelinda Maria Uber Januário.

As entrevistas serão realizadas durante todo o mês de março. Serão abordadas crianças a partir de 10 anos até jovens de 21 anos. A previsão é que o diagnóstico fique pronto em novembro. Todas as informações sobre o processo, realizado pela Painel Instituto de Pesquisas, estão disponíveis no site www.facebook.com/diagnosticoinfanciajuventudecuritiba.

Colaboração Prefeitura de Curitiba