Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Londrina registra queda no número de assassinatos em relatório de 2018

(Foto: Polícia Civil)  - Londrina registra queda no número de assassinatos em relatório de 2018
(Foto: Polícia Civil)

Londrina, segunda maior cidade do Paraná, registrou queda de 55% no número de assassinatos no primeiro trimestre de 2018. Nos casos de homicídio doloso, quando há intenção de matar, passou de 31 para 14 assassinatos registrados no período, comparado aos três primeiros meses de 2017.

Os dados referentes a esse tipo de crime foram divulgados pela Polícia Civil na quarta-feira (13), e registrados no relatório compilado pela Secretaria da Segurança Pública do Paraná. Em todo o Estado foram 509 mortes no primeiro trimestre de 2018, contra 628 no ano passado. O levantamento foi realizado pela Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico (Cape).

Levando em consideração toda a área atendida pela 20ª Área Integrada de Segurança Pública, que abrange municípios da região de Londrina, como Cambé, Ibiporã, Jataizinho e Tamarana, houve uma redução de 54,5% nos homicídios, passando de 44 assassinatos para 20 crimes.

Furtos e roubos

Conforme o relatório divulgado, Londrina e região também registraram diminuição nos roubos e furtos no primeiro trimestre deste ano. A maior redução foi nos roubos de veículos, com 54,7% menos casos. Os assaltos a comércio tiveram queda de 45,2%, em locais públicos 43,6% e em residências 23%. Os furtos caíram 9% no total.

Colaboração Polícia Civil

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo