Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Mais de 270 veículos foram guinchados em 30 dias, segundo prefeitura

(Foto: Pedro Ribas/SMCS) - Mais de 270 veículos foram guinchados em 30 dias, segundo prefeitura
(Foto: Pedro Ribas/SMCS)

A Prefeitura de Curitiba divulgou nesta segunda-feira (16) que 272 veículos estacionados irregularmente ou abandonados em locais impróprios foram removidos nos últimos 30 dias. Eles foram guinchados pelo serviço contratado pela administração municipal.

Dos 263 carros e nove motos tirados de circulação, 222 estavam envolvidos em infrações como estacionamento em pontos de táxi, em vagas reservadas para idosos e pessoas com deficiência e em guias rebaixadas. Parar em vagas regulamentadas fora do horário permitido e falta de licenciamento dos veículos também foram motivos frequentes para o guincho entrar em ação.

A remoção ocorre por meio de reclamações encaminhadas pelo serviço 156 e por irregularidades detectadas por equipes da Setran. Os veículos guinchados são levados para o pátio de uma empresa terceirizada.

O objetivo da ação é liberar e democratizar o acesso às vagas de estacionamento, além de dar segurança aos pedestres e liberar o espaço urbano de carros abandonados e sem condição de circulação, de acordo com a prefeitura.

Colaboração Prefeitura de Curitiba

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo