Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Mananciais da Serra tem último fim de semana de visitação

(Foto: Agência Estadual de Notícias)  - Mananciais da Serra tem último fim de semana de visitação
(Foto: Agência Estadual de Notícias)

Neste mês de dezembro, os Mananciais da Serra estarão abertos ao público neste sábado e domingo (08 e 09). É a última oportunidade de visitação pública do ano. O local fica em Piraquara, a 40 km de Curitiba, dentro do Parque Estadual Pico do Marumbi.

Os Mananciais da Serra são importante espaço de preservação da Mata Atlântica e por abrigar os mais antigos equipamentos de saneamento do Paraná. Eles ficam abertos para visitas públicas uma vez por mês. A intenção é aproximar a população do espaço e alertar para a preservação ambiental.

O programa é ideal para passeios em família ou grupos, a pé ou de bicicleta, e permite a observação da natureza e fazer caminhadas. Na visita, é possível conhecer a Trilha da Chaminé (1,5 km de extensão), a Estrada do Carvalho (2,5 km) e a Trilha do Salto (1 km). As caminhadas têm duração mínima de uma hora, entre ida e volta.

Passeios 

Na entrada, há local para estacionamento de carros e é necessário fazer um cadastro. As visitas são gratuitas, começam às 8h30 e a entrada é permitida até as 16 horas. Às 17h30, os passeios são encerrados. É proibida a entrada de animais, assim como deixar lixo no local, nadar, pescar, caçar, recolher animais ou plantas. Recomenda-se que o visitante use roupa e calçados confortáveis, repelente, proteção para sol ou chuva (os passeios realizam-se mesmo com chuva). É aconselhável levar lanche.

Agência Estadual de Notícias

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo