Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Manifestantes bloqueiam a BR-116 após reintegração de posse em Colombo

(Foto: Divulgação / PRF) - Manifestantes bloqueiam a BR-116 após reintegração de posse
(Foto: Divulgação / PRF)

Cerca de 100 manifestantes bloquearam as duas pistas da BR-116, na Vila Zumbi, em Colombo, na tarde desta sexta-feira (18), após oficiais de justiça cumprirem uma ordem reintegração de posse na manhã de quinta-feira (17).

De Acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o congestionamento de carros já passa dos 2 quilômetros e não há previsão de liberação das pistas. Os manifestantes seriam moradores da área reintegrada e exigem a presença da imprensa no local.

Prisão de manifestante com mandado de prisão

No final da tarde de quinta, a Polícia Militar informou ainda que um dos representantes dos moradores de uma área invadida, foi preso pois possuía mandado de prisão em aberto.

Atualização

Por volta das 19h30, a Polícia Rodoviária Federal informou que o congestionamento já chegava à Avenida Victor Ferreira do Amaral, no bairro Tarumã. Também nesse horário, o policial Jacoboski disse os manifestantes iriam cumprir o acordo de liberar a BR-116 após a chegada da imprensa no local e que levaria aproximadamente 20 minutos para a liberação total das pistas nos dois sentidos.

De acordo com a PRF, a pista no sentido São Paulo foi totalmente liberada às 19h45 e a pista no sentido Curitiba foi liberada às 20h10.