Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Médico é exonerado após ser flagrado jogando no computador durante expediente

(Foto: Colaboração radioampere.com.br) - Médico é exonerado por ser flagrado jogando durante expediente
(Foto: Colaboração radioampere.com.br)

Um vídeo divulgado em redes sociais na última sexta-feira (22) obrigou a prefeitura de Ampére, sudoeste do Estado, a demitir um médico que atuava no Hospital e Maternidade Santa Rita. O profissional de saúde foi flagrado por um morador jogando um jogo de cartas no computador de um consultório do hospital. Ele estava em horário de trabalho e por 50 minutos, segundo o homem que fez as imagens, o médico não atendeu nenhuma pessoa que estava aguardando atendimento.

O prefeito Zuca Luquini exonerou o médico após se reunir com a direção do hospital e com membros da secretaria de Saúde. “Quero aqui agradecer a população por estar ajudando a fiscalizar esses casos, especialmente esse caso. Que sirva de exemplo para os demais funcionários e pessoas que prestam serviço para o município. Não somos coniventes com isso. Não aceitamos esse tipo de atitude. A população tem todo direito de fiscalizar e denunciar”, cita o prefeito em um vídeo divulgado por sua assessoria.

Por meio de uma nota, o Hospital e Maternidade Santa Rita diz que após tomar ciência do fato na manhã desta sexta-feira, foi decidido em conjunto com a administração municipal por exonerar o médico. Além disso, diz a nota, que a instituição preza pelo bom atendimento e respeito para com a população.

Flagra

O flagrante ocorreu na manhã de sexta-feira. A reportagem da Rádio Ampére conversou com o morador que fez o vídeo. O homem disse que levou o pai de 55 anos até o hospital após o mesmo ter sofrido um acidente de trabalho. Porém, por volta das 10h40 após um paciente sair do consultório, o profissional não chamou mais ninguém que aguardava atendimento. “Meu pai trabalha na área de construção civil e machucou a mão, aí levei lá para consulta e ficamos das 10h até as 11h30 aguardando ser chamado”.

Após esperar pelo atendimento, o morador saiu da recepção e pelo lado de fora do prédio, por meio da janela, flagrou o médico jogando. A gravação mostra a janela fechada e as persianas entreabertas. O médico percebeu a presença do homem, falou algumas palavras e saiu da sala em seguida.

O prefeito afirma que a equipe já trabalha para contratar outro profissional para substituir o médico demitido.

Colaboração radioampere.com.br

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo