Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Menino de um ano desaparece nas proximidades do Rio Ribeira

(Foto: Divulgação / Sicride) - Menino de um ano desaparece nas proximidades do Rio Ribeira
(Foto: Divulgação / Sicride)

Um menino de um ano e 11 meses desapareceu na manhã de segunda-feira (19), em uma propriedade na zona rural de Cerro Azul, a cerca de 15 quilômetros do centro da cidade. Brayan estava em casa, na Estrada Rural da Freguesia, quando sumiu.

Os pais perceberam o desaparecimento posteriormente. A suspeita é de que a criança possa ter caído no Rio Ribeira, que passa nos fundos da residência.

De acordo com informações do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride), os pais estavam mexendo com lenha na área externa da casa e, em questão de minutos, não encontraram mais o filho. O casal então procurou a criança na estrada e na casa de vizinhos. Como não acharam Brayan, procuraram a polícia.

Um vizinho teria visto marcas deixadas pela criança nas proximidades do rio. O Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), do Corpo de Bombeiros de Curitiba, se deslocou até Cerro Azul e começou as buscas na manhã de desta terça-feira (20). Quem tiver informações pode entrar em contato com o Sicride no telefone (41) 3224-6822 ou na Delegacia de Cerro Azul.

Buscas

De acordo com o Sargento Cristiano Peters, do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), do Corpo de Bombeiros de Curitiba, eles percorreram cerca de 5 quilômetros pelo Rio Ribeira, a partir da casa onde a criança morava. Em todo o percurso não foi encontrado nenhum indício do menino. As buscas devem recomeçar às 7h desta quarta feira (21) para verificar outros trechos do rio. Familiares, amigos e moradores da região estão mobilizados à procura de Brayan. 

PC – Sicride – moradores e familiares

Outro caso

Uma situação semelhante aconteceu há pouco mais de ano na cidade. Em fevereiro de 2016, uma menina de um ano e cinco meses, Yasmin, também desapareceu próximo ao rio Ribeira, em uma propriedade rural. O corpo da menina foi encontrado três dias depois pelas equipes de resgate.

Colaboração Daniela Borsuk