Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Menino envia carta para PM e recebe visita da equipe em escola

Menino envia carta para PM e recebe visita da equipe em escola

Um estudante do 7º ano da Escola Estadual Regente Feijó, em Doutor Camargo, recebeu uma visita muito especial nessa quinta-feira (11): uma equipe do Pelotão de Choque foi até o colégio responder pessoalmente a uma carta enviada pelo menino. A ação aconteceu durante o “Projeto Correspondência”, que prevê a troca de cartes entre alunos e empresas.

Por admirar a Polícia Militar (PM), Erick dos Santos Antunes decidiu endereçar sua correspondência ao 4º Batalhão da PM (BPM), declarando sua admiração e pedindo que sua carta fosse respondia por policiais do Choque. “Sem o esforço de cada um, o mundo não tinha segurança. É confiando no trabalho destes fortes lutadores que caminho tranquilamente, tenho que confiança que estou seguro”, disse em sua carta.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação) 

A professora de língua portuguesa do menino, responsável pelo projeto, contou que os colegas de Erick chegaram a dizer que a PM não responderia a cartinha. Porém, os policiais não só responderam, como decidiram ir pessoalmente agradecer ao menino pelo carinho e pela carta. Na escola, a equipe entregou presentes e levou Erick para andar na viatura, explicando um pouco mais sobre o serviço policial.

Colaboração Guilherme Fortunato

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo