O fim de semana deve ser de tempo instável em Curitiba, Região metropolitana e Litoral. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, o sábado será de maior nebulosidade entre a região leste e Litoral. Para o interior do Estado, o sol deve aparecer um pouco mais, no entanto, as áreas de instabilidade que se desenvolvem entre o Paraguai e o Mato Grosso do Sul contribuem para a ocorrência de chuvas rápidas e isoladas acompanhadas de descargas elétricas que ocorrem a partir da tarde no Paraná.
Apesar disso, muita gente seguiu no fim da tarde de sexta-feira (19), e segue nesta manhã (20) para o Litoral. De acordo com a concessionária que administra o trecho, no início da noite mais de 1,7 mil veículos circulavam no sentido praias da BR-277.
Quem deixou para pegar a estrada hoje, encontra pela manhã lentidão na Serra do Mar, no sentido Paranaguá, devido a obras no asfalto e neblina.
Chuva
A sexta-feira (19) foi marcada por bastante chuva no fim da tarde em Curitiba e RMC. Conforme a Defesa Civil de Curitiba, até às 22 horas foram registrados um destelhamento, e alagamentos em nove pontos distintos (1 Portão; 1 Hauer; 1 Bairro Alto; 1 Atuba; 1 Cajuru; 2 Uberaba e 2 CIC).