Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Meteorologia: Alerta de ventos fortes e ressaca no Litoral

Meteorologia: Alerta de ventos fortes e ressaca no Litoral

O Centro de Hidrografia da Marinha do Brasil (CHM) emitiu um alerta de risco de ressaca no Litoral do Paraná. Os ventos fortes podem chegar até 61 km/h, na região e nas praias de Santa Catarina, São Paulo e sul do Rio de Janeiro até a noite desta segunda-feira (8), devido à formação de uma área de baixa pressão.

No fim de semana, o Sistema de Meteorologia do Paraná (Simepar) registrou ventos de até 40 km/h no litoral do estado no sábado (6), mas sem estragos. Segundo o meteorologista Reinaldo Kneib, o alerta de ressaca deve ser mantido até a madrugada desta terça-feira (9).

"A possibilidade de ondas fortes se intensifica por causa da direção dos ventos, que sopram do mar para o continente e podem chegar a 30 km/h. Depois essa direção se inverte e os ventos diminuem na costa", explicou o meteorologista. O tempo segue encoberto no litoral, com chuvas ocasionais, o que ameniza a intensidade dos ventos.

O Simepar alerta que o mar está bastante agitado e a orientação é que as embarcações de pequeno porte evitem entrar no mar.

 Colaboração Marinha do Brasil e Simepar

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo