Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Militarização de escola em Guarapuava é aprovada

(Foto: Ascom) - Militarização de escola em Guarapuava é aprovada
(Foto: Ascom)

Guarapuava terá uma unidade do Colégio Militar. A decisão foi divulgada após uma reunião, nesta quinta-feira (21), entre o secretário de Estado de Educação, Renato Feder, com a secretária de Educação do município, Doraci Senger Luy. 

A expectativa é que as aulas no novo colégio comecem já em 2020. No começo da semana, a parlamentar que propôs o projeto esteve reunida com o Comandante da Polícia Militar do Paraná (PM-PR), Péricles de Matos. Para ele, a região precisa de uma iniciativa como esta. 

Agora, com a autorização, o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Guarapuava deve iniciar um estudo para apontar quais são as escolas estaduais com estrutura para receber a administração militar.  

O tema também será debatido com a população, em uma audiência pública, na Câmara de Guarapuava. A deputada responsável diz que acredita que a decisão precisa ser tomada em conjunto. Ela também explicou que, a partir da instalação da administração militar, os alunos interessados precisarão passar por um processo de seleção.  

A reunião aconteceu na sede da Secretaria, em Curitiba. Vereadores de Guarapuava também participaram do encontro.  

Colaboração Bruno Previdi e RSN

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo