Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Moradores cansados do descaso bloqueiam estrada rural

Moradores cansados do descaso bloqueiam estrada rural

Moradores das localidades de Guarauninha, Vieiras e Turvo, na zona rural do município de Palmeiras, fizeram uma manifestação na tarde desta segunda-feira (11). Eles bloquearam uma estrada para pedir melhorias no trecho. 

A população reclamou das péssimas condições das estradas rurais da região. Segundo os manifestantes, em dias de chuva as crianças deixam de ir à escola porque o ônibus escolar não consegue passar. A região tem produção agrícola e algumas pedreiras que não conseguem escoar a produção devido às condições precárias das vias.

Nesta tarde eles fecharam a estrada em dois trechos, em um deles queimaram pneus e atravessaram um trator. Os moradores disseram que já foram feitos vários pedidos para manutenção da estrada, mas nada foi feito até agora.

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SMOI), informou, no que diz respeito às estradas vicinais do interior do Município de Palmeira, que segue um cronograma de obras conforme o número e disponibilidade de maquinários e funcionários permite. Atualmente a equipe de obras trabalha na localidade de Rincão do Cocho. Após isso, a equipe passará para Encruzilhada, Tocas e Guaraúna dos Borges para então chegar em Turvo. O prazo para implementar os trabalhos nessas comunidades é entre 30 e 40 dias. Por motivos de logística e continuidade nas obras que já estão em andamento a SMOI atenderá as comunidades solicitantes dentro do tempo estipulado no prazo citado.

Informações Ingrid Pacheco/Rede Massa

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo