Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Moradores de rua ganham guarda-pertences

(Foto: Daniel Caron/FAS) - Moradores de rua ganham guarda-pertences
(Foto: Daniel Caron/FAS)

Moradores de rua de Curitiba podem guardar seus pertences em estruturas disponibilizadas pela Fundação de Ação Social (FAS). O local está instalado na Rua Dr. Faivre, 1212, centro de Curitiba, e foi lançado nesta terça-feira (12).

Podem utilizar o guarda-pertences moradores de rua cadastrados e que receberam um cartão de identificação. Por enquanto, 100 pessoas receberam o cartão, que permite também o acesso gratuito aos banheiros públicos da Urbs. O guarda-pertences vai funcionar diariamente das 7h às 21h e o período para guardar os objetos pessoais é das 7h às 9h. A retirada deve acontecer das 19h às 21h e caso uma pessoa não recolha seus pertences no local após esse horário, será permitida a retirada no dia seguinte. O tempo de tolerância para a armazenagem é de 48 horas.

A presidente da FAS, Marcia Oleskovicz Fruet, considera o espaço como uma estratégia de abordagem às pessoas em situação de rua. “Ampliamos o número de vagas de acolhimento e a procura espontânea pelos nossos serviços também aumentou. Além disso, criamos novas unidades e serviços. Mesmo assim percebemos que ainda há um número de pessoas que não aceita estes encaminhamentos. Com serviços como o guarda-pertences e o acesso aos banheiros públicos estamos buscando mais um ponto de contato para tentar estabelecer o vínculo com o morador de rua”, explicou. Ex-moradores de rua que receberam atendimento das unidades da FAS irão trabalhar no local.

Colaboração Prefeitura de Curitiba.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo