Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Moradores do Santa Cândida registraram 12 BOs contra acampamento

Moradores insatisfeitos foram até a Câmara nesta segunda-feira (Foto: Chico Camargo/CMC) - Moradores do Santa Cândida registraram 12 BOs contra acampamento
Moradores insatisfeitos foram até a Câmara nesta segunda-feira (Foto: Chico Camargo/CMC)

A Polícia Civil informou que 12 boletins de ocorrência foram registrados no 4º Distrito Policial contra o acampamento de apoiadores ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se concentram no entorno da superintendência da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida, em Curitiba. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, os boletins são referentes a casos de perturbação de sossego e ameaça.

Na manhã desta segunda-feira (16), moradores da região que estão insatisfeitos com o acampamento estiveram na Câmara Municipal. Eles foram recebidos por uma comissão de vereadores.

Os moradores estavam acompanhados do delegado Algacir Mikalovski, presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Federal. A entidade, assim como a prefeitura de Curitiba, já solicitou a transferência do ex-presidente Lula para outro local, alegando transtornos para os moradores da região e dificuldades na prestação de serviços para a população.

O acampamento começou a ser montado no dia 8 de abril, após a chegada de Lula a Curitiba para o início do cumprimento da pena de 12 anos e um mês de prisão.

Colaboração Câmara Municipal de Curitiba