Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Moradores protestam contra ocupação de famílias no Jardim Veneza

Moradores do Jardim Veneza fizeram um protesto na manhã desta quinta-feira (27), em Cascavel, zona sul da cidade. Eles são contra a ocupação de famílias no Jardim Gramado, que estão lá há pelo menos nove anos e serão obrigados e achar outro lugar para morar.

A decisão partiu da Justiça, que determinou a reintegração de posse do Jardim Gramado até o dia 15 de dezembro. A Prefeitura Municipal foi notificada e encontrou no Veneza um novo local para realocar as 527 famílias que não têm para onde ir. 

Como alternativa, o prefeito Edgar Bueno decidiu fazer a limpeza de uma área de 49 mil metros quadrados, a fim de que os desabrigados pudessem construir seus barracos. Os moradores do Veneza, no entanto, são contra a medida. Hoje cedo, um grupo de pessoas impediu que os maquinários trabalhassem no local.

Diante do imbróglio, o chefe do Executivo voltou atrás e comunicou a situação para a 2ª Vara de Fazenda da Comarca, a fim de que o juiz responsável decida o que fazer sobre o caso. O Pelotão de Choque da Polícia Militar (PM) também esteve presente, mas não houve registro de confronto.

Colaboração: Cristiane Guimarães/Rede Massa.