Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Morre no hospital criança que se afogou na piscina de casa

(Foto: Divulgação) - Morre no hospital criança que se afogou na piscina de casa
(Foto: Divulgação)

A direção do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU) confirmou que o bebê que estava internado desde terça-feira (15) vítima de afogamento não resistiu ao tratamento e morreu na manhã desta sexta-feira (18). A criança de dois anos e dez meses se afogou na piscina de casa no último feriado e ficou mais de cinco minutos submersa. Ela foi levada para o hospital, mas não reagiu às intervenções médicas.

Na tarde do acidente, que aconteceu no núcleo 31 de Março, os pais acionaram o Samu, mas levaram a criança por conta até a Santa Casa de Misericórdia, de onde ela foi reanimada e transferida para a UTI pediátrica do HU. O corpo deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa e, na sequência, informações sobre velório e sepultamento devem ser divulgadas.

Em nota encaminhada à imprensa, a direção do HU informou que o menino teve mais uma parada cardiorrespiratória na manhã desta sexta e "todos os esforços das equipes de assistência foram voltados para a recuperação do paciente, mas infelizmente não houve resposta positiva".