Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Morte de adolescente em piscina chama atenção para cuidados

(Foto: Ilustração) - Morte de adolescente em piscina chama atenção para cuidados
(Foto: Ilustração)

A morte de uma adolescente de 13 anos ocorrida em São Jorge do patrocínio, na tarde de segunda-feira (13), chama a atenção para os cuidados que são necessários ao usar as piscinas. A jovem morreu afogada, após ter o cabelo sugado pelo filtro, que estava ligado. As informações repassadas pela Polícia Militar da cidade, são de que o acidente que vitimou a garota aconteceu na piscina da casa de uma tia. Conforme o relato de familiares à polícia, “a vítima teria pedido ao pai que a levasse até a casa da tia para tomar banho na piscina, mas, o pai não teria deixado que ela fosse até lá. Mas, quando o pai saiu para o trabalho, a jovem foi até a casa da tia”.

A polícia destacou que “várias pessoas estavam na residência e tentaram salvar a garota”. “Eles fizeram de tudo para salvar a menina, chegaram a cortar o cabelo dela”, disse o subtenente.

A menina foi levada ao Hospital do município e o corpo foi encaminhado ao IML de Umuarama na sequência.

O acidente que vitimou a adolescente infelizmente é bastante comum. As orientações de segurança são sempre para manter ralos e filtros desligados quando a piscina for usada para banho. Manter o cabelo preso ajuda, e também não sentar no ralo, pois o corpo também pode ser sugado.