Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Motociclista que causou grave acidente deve deixar o hospital nesta sexta-feira

(Foto: Reprodução) - Motociclista que causou grave acidente deve receber alta nesta sexta
(Foto: Reprodução)

O motociclista Leonardo de Fonseca Magalhães, de 22 anos, que causou um grave acidente na tarde do último sábado (7), na Avenida do Batel, em Curitiba, deve receber alta nesta sexta-feira (13). O rapaz, que está internado no Hospital Marcelino Champagnat desde o dia do acidente, vai prestar depoimento assim que deixar o local. Em seguida, ele irá utilizar tornozeleira eletrônica, conforme decisão da Justiça.

Leonardo pilotava uma motocicleta pela avenida em alta velocidade quando acertou duas vítimas, uma mulher de 38 anos e uma criança de oito anos, que atravessavam a rua. Uma idosa, de 88 anos, que estava em um ponto de ônibus, foi atingida pela motocicleta logo após o atropelamento.

Louise Mattar Assad, advogada da família do rapaz, explicou que Leonardo será levado direto para a Delegacia de Delitos de Trânsito (DEDETRAN) assim que receber alta do hospital. “A família e o Leonardo sabem que o fato é grave, têm consciência disso e, claro, desejam que as vítimas se restabeleçam o mais rápido possível. Ele vai responder no limite da culpabilidade e nós vamos defende-lo, mas sem nunca negar o fato e a gravidade da situação”, disse.

Vítimas

As duas vítimas atropeladas por Leonardo, que estavam internadas em estado grave, apresentaram melhora e permanecem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com o Hospital Pequeno Príncipe, Laura de Souza, de oito anos, saiu do coma induzido e teve melhora. Os médicos avaliam como será a continuidade do tratamento. Já a prima da mãe da Laura, a enfermeira Adriana Aparecida Melik Osiowy, continua internada na UTI do Hospital do Trabalhador e seu quadro é estável. A sedação foi retirada e, de acordo com a assessoria de imprensa da secretaria de Saúde, a evolução de seu quadro de saúde está evoluindo de forma mais rápida que o esperado.