Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Motorista com quatro mandados de prisão é detido com carro roubado em Apucarana

PRF recuperou Ônix roubado em 2015 (Foto: PRF) - Motorista com quatro mandados de prisão é detido com carro roubado
PRF recuperou Ônix roubado em 2015 (Foto: PRF)

A Polícia Rodoviária Federal conseguiu deter um homem contra quem pesavam quatro mandados de prisão. Ele foi flagrado com um carro roubado na madrugada de quarta-feira (26), quando passava pela BR-376, em Apucarana.

O homem era o motorista de um Chevrolet Ônix em que também estava uma jovem de 21 anos. Por volta da 1h, o casal recebeu ordem para que parasse no posto da PRF para uma abordagem.

Os policiais notaram indícios de falsificação na carteira de habilitação do motorista e também no documento do veículo, descobrindo que o Ônix havia sido roubado em Campo Largo, em dezembro de 2015, e usava placas clonadas.

Ao notar que havia sido descoberto, o condutor tentou fugir, mas foi contido e preso, juntamente com a mulher de 21 anos. Os dois vão responder por receptação e uso de documento falso.

Com o nome verdadeiro do motorista, a PRF constatou que havia quatro mandados de prisão em aberto contra ele, um deles de condenação a cinco anos e sete meses em regime fechado.

Em março de 2012, o mesmo homem foi preso em Bocaiúva do Sul, onde aplicava golpes identificando-se como oficial de justiça. Seis anos antes, em janeiro de 2006, ele já havia sido detido em Curitiba, durante operação contra uma quadrilha que falsificava documentos para fraudar empréstimos.

A PRF encaminhou o casal preso e o carro recuperado para a Delegacia da Polícia Civil em Apucarana.