Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Motorista envolvido em grave acidente não tinha habilitação

(Foto: João Frigério/Plantão 190) - Motorista envolvido em grave acidente não tinha habilitação
(Foto: João Frigério/Plantão 190)

O motorista que dirigia o carro envolvido em um grave acidente na madrugada do último sábado (14), no bairro São Braz, em Curitiba, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As informações foram levantadas com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). Uma adolescente de 16 anos morreu e ao menos outros quatro rapazes ficaram feridos.

Além disso, a primeira hipótese para a causa do acidente é excesso de velocidade. A Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) começou a investigar o acidente e só a perícia poderá indicar o que realmente aconteceu. A análise deve durar 30 dias e os policiais buscam imagens de câmeras de segurança instaladas próximo ao ponto onde o veículo Marea em que estavam as vítimas bateu contra uma árvore.

O motorista do veículo, de 19 anos, chegou a ser encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Evangélico, mas recebeu alta no mesmo dia do acidente. Luiza Oliveira, de 16 anos, morreu na hora e foi sepultada na tarde deste domingo (15), no Cemitério Paroquial do Orleans. O velório foi marcado por muita emoção e por diversas homenagens.

O namorado de Luiza, de 14 anos, foi liberado para acompanhar o sepultamento da adolescente e voltou para o Hospital do Rocio, em Campo Largo. Ele passou por uma cirurgia no fêmur. Dois jovens estão internados no Hospital do Trabalhador: um de 20 e outro de 23 anos, que têm quadro de saúde estável. Além disso, um rapaz de 25 anos teria sido encaminhado ao Hospital Cajuru e a reportagem aguarda confirmação de seu internamento na unidade.

Acidente

Luiza e outras cinco pessoas estavam em um Marea, quando o motorista do carro, de 19 anos, perdeu o controle da direção e bateu contra uma árvore após sair da pista. A adolescente morreu na hora e ao menos outro quatro jovens ficaram feridos gravemente e foram hospitalizados.