Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Motorista que atropelou ciclistas não vai a júri popular

Foto: Reprodução - Motorista que atropelou ciclistas não vai a júri popular
Foto: Reprodução

A 1ª Câmara Criminal do TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná) acatou o recurso da defesa do homem acusado de atropelar um grupo de ciclistas em Cascavel, em maio de 2016, e o rapaz não irá mais a júri popular. A decisão foi proferida na tarde de quinta-feira (12).

A decisão do desembargador Naor Macedo Neto desqualifica a denúncia de dupla tentativa de homicídio. Segundo a defesa do rapaz, a 1ª Câmara Criminal entendeu que não houve dolo na conduta do rapaz, tratando o caso como acidente de trânsito.

"Nesse caso, foi feita a verdadeira justiça. Na minha opinião, o Ministério Público extrapolou, não sei por qual razão, em denunciá-lo por tentativa de homicídio, uma vez que ele trafegava em velocidade compatível e não foi comprovada a embriaguez ao volante", comentou o advogado Alessandro Rosseto.

Em outubro do ano passado, após audiência de instrução, o juiz da 1ª Vara Criminal de Cascavel, acatou a denúncia da Promotoria e determinou que Thiago Limberger fosse levado a júri popular, que julga crimes dolosos contra a vida.

Ainda cabe recurso especial por parte do Ministério Público.

Portal Catve

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo