Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Motorista responsável por acidente põe culpa em 'deformação da pista'

(Foto: Divulgação/Polícia Civil) - Motorista responsável por acidente põe culpa em 'deformação da pista'
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O motorista do Citröen Picasso, que ocasionou um grave acidente na manhã do último domingo (5), prestou depoimento na manhã desta terça-feira (7) na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) de Curitiba. O suspeito alegou ter perdido o controle do veículo por conta de uma deformação na pista.

O delegado responsável pelo caso, Anderson Franco, contou que o rapaz voltava de uma casa noturna localizada em Pinhais quando ocasionou o acidente. “Ele [suspeito] confirmou que adquiriu bebida alcoólica na comanda dele, mas que seus amigos que consumiram. Porém, nós já temos informações de que ele também ingeriu bebida alcoólica no local do fato”, disse.

O suspeito alegou, ainda, que trafegava a uma velocidade de 80 km/h quando encontrou uma deformação na pista, atingiu uma mureta no canto central e invadiu a pista contrária. O rapaz fugiu em seguida. “Ele falou que estava transtornado, pois conseguiu salvar um amigo, pela versão dele, e os outros dois não conseguiu tirar do veículo. Ele foi para casa, fez uma mala e fugiu para a casa de um amigo”, explicou o delegado.

O suspeito, que já possui passagem por porte ilegal de armas, não foi preso. “Como o fato ocorreu há dois dias, não é mais flagrante, por isso um inquérito policial foi instaurado. Agora iremos ouvir outras testemunhas, aguardar os laudos periciais e verificar as imagens das câmeras da casa noturna em que o suspeito estava”, afirmou Franco.

Colaboração William Bittar