Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Movimento intenso na volta do ‘feriadão’ no sentido Curitiba

(Foto: Divulgação / Ecovia) - Movimento intenso na volta do ‘feriadão’ no sentido Curitiba
(Foto: Divulgação / Ecovia)

Após um feriado prolongado e com pouca chuva, o movimento nas estradas do Paraná na volta das praias já é intenso no sentido Curitiba. Segundo a Ecovia, quase 1400 veículos passam, por hora, na BR-277, retornando do litoral paranaense.

O movimento já é intenso também no retorno das praias catarinenses. A Autopista Sul, que administra o trecho da BR-376 e da BR-101, informou que o fluxo de veículos também é alto e alerta os motoristas para os trechos com chuva e nebulosidade.

Vale lembrar que é obrigatório o uso dos faróis nas rodovias e os motoristas que desobedecerem a lei, estão cometendo uma infração média, com multa no valor de R$ 130,16.

Desde o começo do ‘feriadão’, na última sexta-feira (11), mais de 200 mil veículos saíram da capital paranaense para as praias do Paraná e de Santa Catarina.

Atualização

Por volta das 14h, foi registrado 25 quilômetros de lentidão na BR-101, na região de Itajaí, na pista sentido Curitiba. Na BR-277, a concessionária que administra o trecho, informou que há uma forte neblina e trechos com chuva na Serra do Mar, o que pode gerar lentidão.

Às 17h, o fluxo de carros na BR-277 aumentou no sentido Curitiba, e a movimentação era de 1700 veículos por hora. O 'pico' de carros era previsto justamente para o final da tarde e início da noite desta terça-feira (15).