Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Movimento no Afonso Pena tem alta de 3,1%

(Foto: Divulgação/Infraero) - Movimento no Afonso Pena tem alta de 3,1%
(Foto: Divulgação/Infraero)

Os quatro primeiros meses do ano registraram um aumento de 3,1% no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba.

De janeiro a abril, 2.116.171 passageiros passaram pelo terminal, entre embarques e desembarques. No mesmo período do ano passado foram 2.050.953 passageiros.

Para o superintendente do aeroporto, Antônio Pallu, a expectativa é de que este crescimento na movimentação de passageiros se mantenha até o final do ano.

“Estamos sempre trabalhando para atrair a presença de novas empresas aéreas, novas opções de voo e de serviços para nossos passageiros e usuários”, projeta o superintendente.  

Afonso Pena

O aeroporto tem capacidade para receber 14,8 milhões de passageiros por ano. Cerca de 179 voos operam diariamente no terminal, transportando aproximadamente 17 mil passageiros entre embarques e desembarques.

Atualmente, seis companhias aéreas operam no principal terminal aéreo paranaense: Aerolíneas Argentinas, Paranair, Azul, Gol e Latam, que ligam Curitiba a diversos destinos no Brasil no exterior.

Colaboração Infraero

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo