Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Movimentos sindicais realizam mobilização em Curitiba na sexta-feira

A próxima sexta-feira (25) será de protestos em Curitiba. Movimentos sindicais que representam diversas categorias participam do “Dia Nacional de Mobilização e Paralisação Contra a Retirada de Direitos”.

A programação está marcada para começar pela manhã, com assembleias dos trabalhadores. Já confirmaram adesão ao movimento as categorias: metalúrgicos, motoristas e cobradores do sistema de transporte coletivo, além de sindicatos ligados à indústria, comércio e serviços.

Os manifestantes protestam contra as mudanças nos direitos trabalhistas. “Continuamos batendo na tecla de que retirar direitos não vai ter nenhum efeito na economia. O que precisamos é de juros baixos e medidas de fortalecimento de crédito. Não são os direitos da população que sangram os cofres públicos e sim os milhares de privilégios do executivo, judiciário e legislativo.  Se cortar essas regalias é possível, inclusive, diminuir os impostos que sufocam a população. Nosso protesto é para deixar claro que a conta da crise não pode ficar no bolso dos trabalhadores”, diz o presidente da Força Paraná, Sérgio Butka.