Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Movimentos têm até 18h desta terça para sair do entorno da PF

(Foto: Colaboração) - Movimentos têm até 18h desta terça para sair do entorno da PF
(Foto: Colaboração)

Em um acordo entre a secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp), os órgãos da Prefeitura de Curitiba e os representantes dos movimentos que estão acampados no entorno da Superintendência da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida, em Curitiba, ficou decidido que os manifestantes devem deixar o local até às 18 horas desta terça-feira (17).

Segundo o documento assinado por todas as partes, o Município deve ceder de maneira provisória uma área do Parque Atuba para que o acampamento seja instalado. Além disso, será permitido que fiquem instaladas no entorno da Polícia Federal quatro tendas para que os movimentos mantenham a manifestação, mas não será permitida a pernoite dos manifestantes.

As caixas de som utilizadas pelos movimentos também serão limitadas e podem ser utilizadas até às 19h30.

Em caso de descumprimento, os responsáveis pelos movimentos estarão cientes da multa de R$ 500 mil, conforme foi determinado pela Justiça no último sábado (14).

Uma nova reunião já foi agendada para a próxima semana entre todos os representantes para que a situação seja redefinida em caso de permanência do ex-presidente Lula na Superintendência da Polícia Federal.