Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

MP e Prefeitura firmam TAC para regularizar portal da transparência

A 7ª Promotoria de Justiça de Guarapuava, no centro-sul do Paraná, firmou um termo de ajustamento de conduta (TAC) com a Prefeitura Municipal de Guarapuava para regularizar a situação do portal da transparência do município. O objetivo é que o portal seja adequado às exigências da Lei de Acesso à Informação. O documento foi assinado na última sexta-feira (12) e estabelece 180 dias para que as alterações sejam feitas.

A assinatura do TAC foi proposta pelo Ministério Público após a constatação de que as informações disponíveis no Portal da Transparência do Município dificultavam o controle da gestão pública. A prefeitura concordou em fazer as adequações necessárias. Para isso, poderá utilizar a plataforma tecnológica “Transparência Municípios”, desenvolvida pela Celepar, com apoio do MP-PR, do Tribunal de Contas e da Associação dos Municípios do Paraná, e que se encontra à disposição, gratuitamente, de todas as prefeituras e câmaras dos 399 municípios do Paraná.

O acordo entre a Promotoria de Justiça e a prefeitura prevê não apenas a adequação do Portal do Município, mas também a obrigação de manter atualizadas todas as informações disponibilizadas. Além disso, a prefeitura comprometeu-se a, 180 dias após a reformulação inicial, disponibilizar as informações atualizadas desde maio de 2013 até as mais atualizadas.

Colaboração Assessoria de Imprensa.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo