Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

MP-PR emite recomendação após mulher ficar presa em cela com homens

(Foto: Reprodução) - MP-PR emite recomendação após mulher ficar presa em cela com homens
(Foto: Reprodução)

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) divulgou nesta sexta-feira (17) que emitiu uma recomendação administrativa para os responsáveis pelo 8º Distrito Policial de Curitiba, unidade da Polícia Civil no bairro Portão onde funciona o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul) no período da noite.

De acordo com o MP-PR, uma mulher ficou presa durante uma noite na carceragem do local juntamente com homens. Isto é proibido por lei. Três promotores realizaram uma inspiração e “atestaram a veracidade do fato”, conforme a nota divulgada para a imprensa.

O Ministério Público solicitou a adoção das devidas providências para “não admitir nem permitir a manutenção de mulheres presas nas mesmas celas ou acomodações em que presos do sexo masculino dentro da cadeia pública do 8º Distrito Policial”. Segundo o MP-PR, foi proposta a comunicação formal do expediente a todos os delegados de polícia de plantão junto ao Ciac e a instauração de sindicância para a apuração do ocorrido.

A promotoria responsável pelo caso ainda instaurou procedimento para a responsabilização criminal dos envolvidos e verificação das medidas para garantia de detenção das presas na forma da lei.

Polícia Civil se manifesta

Em nota, a Polícia Civil do Paraná informou que a Corregedoria Geral do departamento está averiguando os fatos. "A direção da Polícia Civil enfatiza que qualquer ato em desconformidade com as regras de conduta contidas nas leis será rigorosamente apurado", informou o documento.

Colaboração MP-PR