Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Muito frio! Previsão de geada e 0°C em Curitiba nos próximos dias

(Foto: Eraldo Torres/ANPr) - Muito frio! Previsão de geada e 0°C em Curitiba nos próximos dias
(Foto: Eraldo Torres/ANPr)

Chegou a hora dos curitibanos tirarem a japona do armário: o frio deve chegar com tudo nesta semana! A previsão é que a partir desta segunda-feira (17) as temperaturas despenquem e se aproximem de 0°C na capital, com possibilidade de chuvas congeladas e geadas.

De acordo com o meteorologista do Sistema Meteorológico do Paraná (Simpear), Reinaldo Kneib, chove fraco na tarde desta segunda-feira em diversas regiões da cidade. “Não deve ser uma chuva forte, mas, em seguida, as temperaturas vão cair”, alerta. A terça-feira (18) deve amanhecer ainda úmida, com mínima prevista de 2°C. As máximas não passam da casa dos 10°C.

Por conta dessa umidade entre a madrugada de hoje e a manhã de terça-feira, há possibilidade de chuva congelada na região sul da cidade e em municípios da região metropolitana, como Fazenda Rio Grande e Araucária.

Para os próximos dias, a previsão é de tempo seco e geadas. Na quarta-feira (19), a mínima é de 0°C e há possibilidade de acontecer geadas. O mesmo acontece na quinta-feira (20). “Após esses dias de frio intenso e rigoroso, a previsão é que volte a esquentar próximo ao fim de semana. Esse fenômeno acontece devido a uma intensa massa de ar frio, que chega com rapidez à região Sul do país”, informa Kneib.

Para quem está esperando a neve, o meteorologista explica. “Há chance de nevar apenas na região Centro-Sul do Paraná, próximo à divisa com Santa Catarina, onde estão localizadas as cidades de Palmas e Guarapuava. Caso ocorra, deve ser entre a noite de hoje e a manhã de terça-feira”.

Colaboração Louise Fiala