Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Mulher agride menino autista em playground e vídeo viraliza

Um vídeo que flagra um menino sendo agredido por uma mulher em um playground em Ponta Grossa viralizou nas redes sociais e já soma mais de 100 mil visualizações. Nas imagens, uma menina desde por um escorregador que dá para uma piscina de bolinhas. A criança desce atrás, e acaba caindo em cima da menina, que começa a chorar.

Em segundos, uma mulher aparece no vídeo, gritando “ah, seu macaco”. Ela vai até a menina chorando, xinga o menino mais uma vez e puxa sua orelha. Ele grita devido à agressão, e ela finaliza, irritada: “gorila”.

O episódio aconteceu na última sexta-feira (30), por uma jovem que acompanhava os sobrinhos no local. Ela relatou que haviam monitoras em volta, mas que nenhuma tomou atitude em relação ao caso.

Os pais do menino, que tem sete anos, ficaram sabendo da agressão pelo vídeo. Abalados, eles contaram que a criança é autista, que foi diagnosticada tardiamente, e que anos atrás não permitia que a tocassem e não se relacionava com ninguém. O pai do menino ainda disse estar profundamente triste e revoltado, e teme que a agressão traga algum tipo de trauma ou faça o filho regredir no tratamento.

Em nota, o parque confirmou o incidente e afirmou que o caso foi isolado. Veja na íntegra:

“Com relação à demanda deste veículo, confirmamos o incidente ocorrido em nossas instalações na última semana. Isolado, ele não reflete, em absoluto, nossa rotina operacional que prioriza o bem-estar e a segurança de nossos clientes.

Neste sentido, inclusive, além de placas de sinalização e orientação de uso dos brinquedos e do espaço de convivência, contamos com uma equipe de monitores treinados que, tão logo ficou sabendo do ocorrido, ofereceu o apoio necessário.

Lamentando profundamente o ocorrido, gostaríamos de convidar e receber novamente a família do menino em nossas instalações.”

Colaboração Ingrid Pacheco/ Rede Massa

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo