Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Mulher que deixou bebê em lixeira é indiciada por abandono de incapaz

(Foto: Tabajara Notícias) - Mulher que deixou bebê em lixeira é indiciada por abandono de incapaz
(Foto: Tabajara Notícias)

A mulher de aproximadamente 25 anos que abandonou uma recém-nascida com cerca de sete dias de vida em uma lixeira em Carlópolis, foi indiciada por abandono de incapaz e responderá ao processo em liberdade. Ela foi ouvida pela delegada da cidade, Silmara Revoredo Pereira e liberada no mesmo dia.

À polícia, ela alegou para a polícia que estaria com medo de seu pai, mas segundo o investigador de Polícia Civil da cidade, Dinalberto Gervasio da Cunha, a mulher pode ter sofrido de depressão pós-parto.

A identidade da jovem foi preservada pela imprensa, mas nas redes sociais a sua foto viralizou com os piores comentários possíveis.

A tutela da criança ficou com o pai da jovem, ou seja, com o avô materno. “No outro dia ela foi procurar a filha. Demonstrou arrependimento”, disse o policial. Ainda de acordo com Cunha, a mulher é mãe de outra criança de aproximadamente nove anos que também está sob os cuidados do avô materno.

O caso

A criança foi abandonada na noite de 9 de março, em uma lixeira em frente a uma casa na rua Fidêncio de Melo, próximo à praça dos Expedicionários no centro da cidade. A mulher foi levada para a delegacia depois de dar entrada no hospital na manhã seguinte do abandono.

Colaboração Jivago França / JDS Comunicação especial para Tribuna do Vale/Portal jnn.com