Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Münchenfest terá segurança de 100 guardas municipais

(Foto: Arquivo / RS Polícia) - Münchenfest terá segurança de 100 guardas municipais
(Foto: Arquivo / RS Polícia)

Neste ano, pela Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, atuarão na segurança da Munchenfest 100 guardas municipais, que circularão pelo Centro de Evento durante os dias da festa. Além do policiamento dentro do local da festa, a Secretaria também disponibilizará outras estruturas para o patrulhamento no entorno do Centro de Eventos, como a ROMU, o Grupamento Especial Tático com Apoio de Motocicletas (Getam) e o Procon Móvel. A segurança do evento também será realizada pela PM, que vai deflagrar a Operação Münchenfest.

Atuará também na segurança da festa o ônibus de videomonitoramento, que estará todos os dias no local, monitorando todo o Centro de Eventos, o Centro Agropecuário, a rotatória do Santa Paula e a rotatória da Visconde de Taunay. Uma câmera estará no pavilhão e outras cinco nas entradas do Centro de Eventos. A Unidade Móvel, que possui quatro câmeras fixas e uma haste telescópica de nove metros, é capaz de captar imagens, via rádio, em 360º com alcance de 300 metros. Além disso, o micro-ônibus é dotado de tecnologia de última geração e da sua central são captadas as imagens das 36 câmeras de monitoramento, instaladas em Ponta Grossa. Também estará no Centro de Eventos, nas noites da München, a unidade móvel da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública.

Os patrulhamentos que são feitos constantemente pelos bairros de Ponta Grossa continuarão e, como vem sendo feito em todos os anos, a fiscalização da festa será rigorosa, afirma o secretário Ary Lovato. Não será permitida a entrada de objetos considerados perigosos e que possam ser usados como armas, como adornos de cabelo, tipo bico de pato e presilhas pontiagudas, canivetes, alicates de cutícula, tesoura, pingentes pontiagudos, etc. Os objetos recolhidos serão encaminhados à Delegacia Móvel de Futebol e Eventos da Polícia Civil (Demafe).

Colaboração Assessoria de Imprensa.