Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

“Não temos como continuar pagando aluguel”, diz ocupante de terreno

“Não temos como continuar pagando aluguel”, diz ocupante de terreno

A Polícia Militar, representantes da Prefeitura e a proprietária de uma área localizada em Piraquara, acompanham desde as primeiras horas da manhã deste domingo (21), um grupo formado por cerca de 60 famílias que invadiu uma área do Tropical.


De acordo com o relato dos invasores, “eles são moradores de outro local, pagam aluguel, e como a área no Tropical está ‘abandonada’, eles resolveram ocupar”. “Nós não temos como continuar pagando aluguel, esse terreno aqui está abandonado, ninguém nem sabe de quem é, fica aqui só ajuntando sujeira, serve para esconder carro roubado. Então, nós vamos ocupar e ficar”, disse um dos integrantes do grupo que preferiu não se identificar.

O terreno, no entanto, é uma área de preservação ambiental e não pode ser ocupada. De acordo com as informações da Prefeitura, que já havia sido alertada sobre a possibilidade de ocupação da área, já que o grupo estaria se articulando há algum tempo.  A Prefeitura reafirmou que não há possibilidade de que as famílias permaneçam por ali, pois a área alaga e também é de proteção ambiental.

A Polícia Militar informou que acompanha a situação por lá. As equipes da prefeitura orientam os ocupantes, que mesmo assim, já fizeram a ‘divisão’ do terreno. A movimentação é pacífica.

Atualização

Após conversas com a Polícia Militar, os ocupantes resolveram deixar o terreno. De acordo com a Prefeitura, eles saíram de maneira pacífica. 

Colaboração Thais Camargo/Danielle Sisti/Rede Massa