Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Náufragos são resgatados no Litoral; criança estava no grupo

(Foto: Capitania dos Portos do Paraná) - Náufragos são resgatados no Litoral; criança estava no grupo
(Foto: Capitania dos Portos do Paraná)

Cinco pessoas, entre elas uma criança de seis anos, foram resgatadas em uma embarcação que estava à deriva próximo à Ilha da Cotinga – a quatro quilômetros de Paranaguá. A ação aconteceu na madrugada desta quinta-feira (20).

O resgate foi realizado pela Capitania dos Portos do Paraná, após o pedido de socorro feito perto de 3 horas da madrugada. De acordo com a capitania, o barco de pequeno porte chamado “São Paulo” navegava no Rio Itiberê em direção à Ilha da Cotinga quando bateu contra uma baliza de concreto, utilizada para demarcar área de pouca profundidade.

A equipe de resgate enfrentou forte correnteza, o que dificultou a aproximação. “O resgate foi rápido e contou com a decisão imediata do Tenente Cecílio em se lançar na água para resgatar as pessoas. Não havia condições da nossa embarcação aproximar-se e, por isso, uma a uma ele foi trazendo para bordo de nossa lancha”, declarou o Capitão dos Portos do Paraná, Capitão de Mar e Guerra Renato Pericin Rodrigues da Silva. Participaram do resgate o Primeiro-Tenente Fabiano Cecílio da Silva e o Cabo Felipe Santos Parizzi.

Os náufragos foram levados de ambulância ao Hospital Regional de Paranaguá. Quatro pessoas foram liberadas na manhã de hoje e apenas uma mulher continua internada, sem risco de morrer.

Colaboração Capitania dos Portos do Paraná