Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Nova reunião entre UFPR e estudantes para debater desocupação

(Foto: Marcos Solivan – Sucom/UFPR) - Nova reunião entre UFPR e estudantes para debater desocupação
(Foto: Marcos Solivan – Sucom/UFPR)

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou na tarde desta sexta-feira (13) que está marcada uma nova reunião para discutir a possibilidade de desocupação de dois departamentos da instituição, no campus Reitoria, no centro de Curitiba. O encontro entre representantes da universidade e estudantes do movimento acontece na manhã deste sábado (14).

Os dois departamentos estão ocupados desde a última terça-feira (10), como forma de protesto contra a demissão de trabalhadores terceirizados e por melhorias nos serviços do Restaurante Universitário.

A UFPR informou que fez propostas para a desocupação imediata dos setores, como a participação dos estudantes no acompanhamento de medidas que eventualmente forem requisitadas pelo Ministério Público do Trabalho, que está fiscalizando os restaurantes universitários da instituição.

A UFPR alega que a ocupação dos departamentos pode paralisar procedimentos importantes, como importação medicamentos e insumos para pesquisas, além do pagamento para trabalhadores terceirizados.