Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Novas regras para uso de equipamentos de som na Ilha do Mel

(Foto: Arquivo/SECS) - Novas regras para uso de equipamentos de som na Ilha do Mel
(Foto: Arquivo/SECS)

A pedido dos moradores da Ilha do Mel, as regras para o uso de equipamentos de som no local foram atualizadas. A partir de agora, música ao vivo – sem baterias - será permitida até meia noite entre segunda e sexta-feira e até 2h nos fins de semana e feriados.

“Durante as reuniões que fizemos com moradores recebemos muitas queixas quanto ao uso dos equipamentos de som por parte de alguns visitantes e também no comércio. Já o Ministério Público se manifestou preocupado quanto à necessidade de rever a questão e também as diretrizes quanto à fiscalização”, afirmou o presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Luiz Tarcísio Mossato Pinto.

A medida atualiza as regras que estavam em vigor desde 1999 e são consideradas desatualizadas. “Não podemos esquecer que a maior parte do território da Ilha do Mel é Unidade de Conservação e que nossa principal missão é proteger e conservar os ecossistemas únicos que tem no local”.

O volume e a amplitude do som devem respeitar os limites definidos pela Resolução nº 01/90 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), como já estava em vigor. Além disso, a fiscalização será realizada pelo Batalhão de Polícia Ambiental.

Colaboração AEN-PR