Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Novo trecho da Linha Verde Norte é liberado para o tráfego

(Foto: Luiz Costa/SMCS) - Novo trecho da Linha Verde Norte é liberado para o tráfego
(Foto: Luiz Costa/SMCS)

Um novo trecho da Linha Verde Norte foi liberado para o tráfego de veículos nesta terça-feira (7), no Bairro Alto. A parte liberada fica entre a trincheira Bacacheri-Bairro Alto, que faz a ligação entre as ruas José Zgoda e Gustavo Rattmann, até depois do Rio Bacacheri, perto do Hospital Vita, no sentido a Quatro Barras.

Com a liberação do trecho, o motorista que vinha utilizando as duas pistas da canaleta terá três faixas para o tráfego. Este aumento vai ajudar no fluxo de veículos na região. No local foram feitos serviços de drenagem, alargamento da pista, pavimentação, meio-fio e calçada. A via local, bem próxima ao bairro e que dá acesso ao conjunto Colina Verde, ainda não está liberada nesta região.

Também foi liberado o tráfego na Rua Domingos Fernandes Maia, que estava bloqueada por causa das obras na Linha Verde. Paralela à Rua José Zgoda, a Domingos Fernandes Maia é uma opção para quem quer acessar o Bairro Alto ou sair dele e pegar a Linha Verde no sentido Norte.

Bloqueios

A Rua Santa Madalena Sofia Barat será totalmente bloqueada nos próximos dias. Desta forma, os motoristas terão como opção as ruas Domingos Fernandes Maia e a Dante Angelote. A intervenção será feita para que a escavação da trincheira da Rua Fúlvio José Alice, no Bairro Alto, tenha continuidade. Esta obra também integra o conjunto de intervenções da Linha Verde Norte.

Informações Prefeitura de Curitiba

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo