Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Obras afetam abastecimento de água na Grande Curitiba

(Foto: Pedro França/Agência Senado) - Obras afetam abastecimento de água na Grande Curitiba
(Foto: Pedro França/Agência Senado)

Bairros de Curitiba, Araucária, Campo Largo e Almirante Tamandaré terão o abastecimento de água comprometido na próxima quarta-feira (13). O fornecimento será interrompido durante obras de melhoria na Estação de Tratamento de Água do Passaúna.

De acordo com a Sanepar, o serviço começa às 7h e devem ser concluídos às 18h. O reabastecimento, porém, vai acontecer de forma gradativa e deve voltar ao normal no começo da tarde de quinta-feira (14).

Os bairros afetados são:

  • Curitiba: Cidade Industrial, São Miguel, Augusta, Butiatuvinha, Campo Comprido, Santo Inácio, Mossunguê, Riviera, São Braz, Orleans, Bigorrilho, Santa Felicidade, Cascatinha, Orleans, Fazendinha, São João, Lamenha Pequena, Campo de Santana, Caximba, Ganchinho, Tatuquara, Umbará e Sítio Cercado.
  • Araucária: Campo Redondo, Palmital, Botiatuva, Cachoeira, Centro, Iguaçu, Barigui, Thomaz Coelho, Capela Velha, Sabiá, Tindiquera, Costeira, Cachoeira, São Miguel, Olaria, Jardim Las Vegas, Arvoredo, Jatobá, Panamérica e Jardim Atenas.
  • Campo Largo: Jardim Keli Cristina, Vila Gilcy, Vila Torres 1 e Vila Rebouças.
  • Almirante Tamandaré: Colônia Lamenha Grande, Dragão Verde, Nápolis, Lamenha Grande, Santa Maria, Santa Fé, Solar Tanqua, Nossa Senhora do Pilar e Tanguá.

A Sanepar informou ainda que as manobras são programadas para que as áreas dos bairros que já tiverem paradas no início da semana não sofram interrupções na quarta e quinta. É o caso de Sítio Cercado e Ganchinho, em Curitiba, e de Cachoeira, Costeira, Iguaçu e Tindiquera, em Araucária.

Ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Colaboração AEN

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo