Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Oito pessoas são presas por embriaguez ao volante na capital

(Foto: Divulgação/PMPR) - Oito pessoas são presas por embriaguez ao volante na capital
(Foto: Divulgação/PMPR)

Durante 24 horas, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) desencadeou blitzes, abordagens e pinçamentos de maneira mais intensa em todo o Paraná, e oito pessoas foram presas entre este sábado (13) e domingo (14), em Curitiba, por embriaguez ao volante. A ação faz parte da Mobilização Nacional Contra Embriaguez ao Volante.

Durante a operação, além das prisões, foram lavrados 29 autos de infração, feitos 195 testes de embriaguez (bafômetro), abordados 232 motoristas, recolhidos 39 documentos por irregularidades e removidos 43 veículos para o pátio. Os dados são da capital e de Guaratuba, no litoral do Paraná, onde uma equipe do BPTran está atuando durante o Verão Paraná 2017/2018.

“Aqui, rotineiramente, promovemos ações neste sentido e temos tido resultados expressivos”, disse o Comandante da operação em Curitiba, capitão Márcio Rodrigues. “O importante para nós é a conscientização criada, ou seja, vale a pena quando vemos um pai que passou pelo teste olhar para seu filho e dizer: é assim que você deve proceder, isto é, antes de dirigir não deve beber”, avalia o capitão ao contar uma cena presenciada na operação.

O objetivo da ação, segundo o capitão Márcio, foi desenvolver ações em locais com maior aglomeração de pessoas e onde há comércio de bebidas alcoólicas para demonstrar que pedestres e motoristas devem observar a legislação de trânsito e adotar medidas de direção defensiva. O trabalho também serviu para inibir os casos de embriaguez ao volante e evitar acidentes.

Com informações da PMPR