Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Operação apreende 500 quilos de drogas na Grande Curitiba

Operação apreende 500 quilos de drogas na Grande Curitiba

Três pessoas foram presas durante uma operação do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) contra uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas. A prisão aconteceu após um mês de investigações.

Os suspeitos têm 21, 25 e 30 anos na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana. Com eles a polícia encontrou 510 quilos de maconha, 290 gramas de cocaína e uma pequena porção de ecstasy. A droga foi avaliada em mais de R$ 500 mil. Além disso, foram apreendidas uma Savero preta e uma Duster azul (roubada em já

Uma denúncia anônima levou a polícia até um posto de combustíveis na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, na CIC. A informação era de que os suspeitos estavam em uma Savero e uma Duster e realizariam uma transação de drogas.

Durante a abordagem foram encontrados dois tabletes de maconha na Duster. Além disso, a parte interna do veículo estava totalmente desmontada, apenas com o banco do motorista. “Havia um forte odor de entorpecentes dentro do veículo e tudo indicava que uma grande quantidade de drogas teria sido carregada ali há pouco tempo”, contou o delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown.

A Duster foi roubada em um lava-car no dia 21 de janeiro deste ano, no bairro Santa Cândida. O homem que estava no veículo alegou que não sabia da existência da droga. Ele afirmou que iria entregar o carro.

A abordagem continuou em uma casa no bairro Miringuava, em São José dos Pinhais, onde os policiais localizaram o resto da droga. A residência foi alugada recentemente por um dos suspeitos e estava praticamente vazia.

Durante o interrogatório, os suspeitos disseram que estavam em Foz do Iguaçu e vieram com a droga para Curitiba na noite desta quarta-feira (16). Eles vão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de munição, receptação e adulteração de sinal de veículo.

Colaboração Polícia Civil