Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Operação ‘Bala da Noite’ prende 12 pessoas por tráfico

(Foto: Rede Sul de Notícias) - Operação ‘Bala da Noite’ prende 12 pessoas por tráfico
(Foto: Rede Sul de Notícias)

Doze pessoas, entre elas duas mulheres, com idade entre 18 e 36 anos, foram presas nesta quinta-feira (8) durante a Operação ‘Bala da Noite’, realizada pela 14ª Subdivisão Policial (SDP) de Guarapuava. O objetivo da ação foi combater o crime de tráfico de drogas no município e região. Drogas sintéticas, veículos, armas e munições foram apreendidas na ação.

No decorrer da operação, foram cumpridos 12 mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão domiciliar. A ação aconteceu nos bairros Batel, Xarquinho Industrial, Santana, Trianon, Centro e Alto da XV, em Guarapuava, e também na área central do município de Pitanga e também em Piraquara (região metropolitana de Curitiba) – em uma clínica de recuperação onde um dos suspeitos estava internado.

Durante os cumprimentos dos mandados judiciais, a equipe apreendeu três armas de fogo – sendo dois revólveres de calibre 38 e uma submetralhadora –, mais de 435 munições de diversos calibres, seis veículos utilizados para a prática do crime de tráfico de drogas, além de 205 cumpridos de ecstasy e uma porção de maconha.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Alysson Henrique de Souza, a associação criminosa já é alvo de investigações policiais há aproximadamente nove meses. “Esses traficantes abriram o ramo de comercialização de drogas sintéticas no município e região. Os suspeitos vendiam a substância em festas raves para um público elitizado”, ressalta Souza.

O delegado afirma que as investigações continuam com o objetivo de apurar se há outras pessoas envolvidas com essa associação criminosa. “Dois dos alvos da operação encontram-se foragidos, a polícia continua as diligências, com o intuito de localizá-los e prendê-los”, finaliza.

A operação contou com o apoio do Grupo de Operações Aéreas (GOA) da Polícia Civil, da 5ª SDP de Pato Branco e da Polícia Civil de Palmas e de Piraquara. Todas as pessoas presas na ação responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Colaboração Polícia Civil.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo