Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Operação Corpo São Mente Sã prende 5 pessoas no litoral

Operação Corpo São Mente Sã prende 5 pessoas no litoral

Em pouco mais de duas horas, cerca de 70 policiais civis e militares efetuaram a prisão de cinco suspeitos de estarem envolvidos com o tráfico no litoral do estado, hoje (3) pela madrugada. Na Operação Corpo São Mente Sã também foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em Antonina, Paranaguá e Guaraqueçaba. Durante as abordagens, foram apreendidos pequena quantidade de droga como crack, cocaína e maconha, R$ 1,4 mil, um caderno com anotações de compradores e duas balanças de precisão.

Segundo o delegado André Feltes, da DP de Antonina, a operação foi baseada em inquéritos que tramitavam desde o final de 2014, com relação a pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no litoral. No apoio, equipes do Cope, Polícia Civil, Polícia Ambiental e Guarda Municipal.

Envolvidos

Entre os presos em Guaraqueçaba estão Valério Pontes, 41 anos, dono de uma academia no município que servia como local de venda de entorpecentes; e responsável pelo nome da Operação, brinca o delegado; e Carlos Roberto Cordeiro, 31 anos, proprietário de bar  também usado para comércio.

O irmão Israel Penich Pontes, 29 anos, foi preso em Paranaguá. Conforme o delegado Feltes, Pontes era o responsável pela comercialização de droga no município. A prisão foi feita juntamente com a esposa, Silvana Costa de Freitas, 31 anos, considerada “a cabeça” da operação.

O delegado Feltes conta que Silvana comandava a criminalidade no Beco do Óleo, na Ilha dos Valadares, local conhecido pela violência na região. Desde que o marido foi preso, no ano passado, tinha assumido a posição de “patrão do tráfico”. Havia informações de que Pontes mantinha o controle das operações de tráfico de dentro da prisão. Estava solto desde a última sexta-feira (26). Em Paranaguá, também foi preso Diego Pereira Dias, 29 anos, que trabalharia em uma embarcação na ilha.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo