Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Operação de reintegração de posse deixa trânsito complicado na BR-116

Operação de reintegração de posse deixa trânsito complicado na BR-116

A Polícia Militar cumpre na manhã desta quinta-feira (17) uma ordem judicial de reintegração de posse em Colombo, nas proximidades dos limites com Curitiba. A corporação ainda não forneceu mais informações sobre a operação, que conta com muitas equipes policiais.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, uma faixa da BR-116 no sentido de Curitiba está bloqueada por causa da operação de reintegração de posse. Não há previsão para liberação.

Atualização

A Polícia Militar informou que deu apoio a oficiais de Justiça em uma reintegração de posse na Vila Liberdade, em Colombo. A área a ser reintegrada conta com cerca de 150 pequenas casas de madeira e barracos. De acordo com a PM, no local vivem cerca de 350 pessoas. Não foram registradas ocorrências graves na operação e a reintegração ocorre de maneira pacífica, conforme a assessoria de imprensa da corporação. 

O terreno onde ocorre a reintegração é particular e faz parte de uma área de manancial. A PM foi até o local com efetivo da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA) e o curso de Controle de Distúrbios Civis (CDC). O Conselho Tutelar e outros órgãos também acompanham a ação.

Por volta das 9h, os moradores tentaram impedir a aproximação de tratores colocando fogo em pneus em uma via de acesso à Vila Liberdade. No entanto, a situação foi controlada e as máquinas foram liberadas para a derrubada das casas de madeira e de alvenaria. O oficial de Justiça que está no local informou que a reintegração ocorre em dois terrenos particulares.

Por volta das 18h, a PM informou que um dos representantes dos moradores de uma área invadida, que possuía um mandado de prisão em aberto, foi preso durante a reintegração de posse. Ele tinha um mandado de prisão em aberto e foi conduzido para a Delegacia de Vigilância e Capturas. De acordo com a PM, todas as moradias foram desmontadas e a área foi recuperada judicialmente.

Colaboração Paula Schreiber e Ricardo Vilches / Rede Massa