Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Operação detém grupo suspeito de matar frentista durante assalto

(Foto: Divulgação / Polícia Civil) - Operação detém grupo suspeito de matar frentista durante assalto
(Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Três adultos e dois adolescentes foram detidos em uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Palmeira e a Polícia Militar de Irati nesta segunda-feira (5). A ação de cumprimentos de mandados de prisão aconteceu em Irati e fez parte da investigação de um latrocínio ocorrido em julho na cidade de Palmeira, quando um frentista foi morto a tiros durante um assalto a um posto de combustíveis às margens da BR-277.

De acordo com o delegado de Palmeira, Plínio Gomes Filho, o grupo também é suspeito de assaltar outro posto na cidade de Paula Freitas. Das cinco pessoas que foram detidas, uma deve ser liberada porque colaborou com a investigação e não teve participação nos roubos – apenas ajudou a esconder o carro usado nos assaltos. Mesmo assim, foi cumprido um mandado de prisão temporária contra o suspeito.

Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos em suas casas durante a ação e outros dois adultos também foram presos. Giovani da Conceição, de 21 anos, e Josias de Oliveira Matoso, de 26 anos, tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça e foram encontrados na cidade de Irati. Além deles, conforme explica o delegado, Vagner José Frolkuski, de 20 anos, fugiu para a cidade de Foz do Iguaçu três dias antes da operação, mas é procurado pela polícia local.