Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Operação do Gaeco apura lavagem de dinheiro com jogos de azar

(Ilustração: Pixabay) - Operação do Gaeco apura lavagem de dinheiro com jogos de azar
(Ilustração: Pixabay)

Nove mandados de busca e apreensão são cumpridos na manhã desta quinta-feira (12) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná. A Operação Flamingo tem como alvo prática de corrupção por meio de jogos de azar e lavagem de dinheiro.

Os mandados são cumpridos em duas empresas e sete residências de Curitiba e região metropolitana, além de um mandado cumprido no Rio de Janeiro. Uma denúncia sobre o caso foi feita ao Gaeco há mais de um ano e as investigações indicaram que o grupo investe em empresas em diversas áreas.

Entre os negócios do grupo estão “diversões eletrônicas”, restaurantes, acessórios automotivos, empreendimentos imobiliários, indústria têxtil, equipamentos de segurança e eventos, bem como consultorias. Para o MP, isso pode indicar “condições efetivas de lavagem de ativos”.

O MP destaca ainda que as empresas de comércio de suprimentos de informática, montagem de móveis e manutenção de computadores “viabilizaria a fabricação de máquinas caça-níqueis”.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo